quarta-feira, 25 de julho de 2018

Pão e circo!!! cavalos e éguas no ritmo do pancadão


                              PÃO E CIRCO!!!  CAVALOS E ÉGUAS NO RITMO DO PANCADÃO                                           

     
                Itapajé, antes conhecida por "Terra do Frade", Princesa  Serrana, mudou muito; hoje é lembrada nas páginas policiais, por fraudes em avaliações escolares e casos de pedofilia.
                Mas nada é tão ruim,  que não possa ficar pior, a saúde  funciona precariamente, os serviços de raios x  raramente estão disponíveis, as ambulâncias  vez por outra necessitam de um empurrão, e quanto aos remédios?  ... até dipirona falta.
                Quanto ao saneamento ... deixa muito a desejar, caminha no ritmo da administração a passo de cágado, com esgotos a céu aberto, o rio é o esgoto natural, pois  a estação de tratamento, só Deus sabe quando será construída.
                 Como a administração municipal só fala em crise, "e uma mentira, repetida mil vezes se torna verdadeira",  e há trouxas que acreditam nela; até mesmo o piso do magistério, só engatou no tranco, e depois de muita pressão. Qual o preço? a espetada a perder de vista nas contas da previdência municipal... parcelamentos em até 200 vezes.
                  Mas com a aproximação das eleições, e as comemorações  dos 159 anos de emancipação do município, a velha pática do PÃO E CIRCO voltou, e a crise? já ninguém fala nada ... e  para comemorar não sei o que, vale tudo... missa em ação de graças ... encontro de motocross... festa dançante ...  e até encontro de paredões  onde até o diabo veio junto.
                  Coincidentemente  na festa de "aniversário do município", houve a implantação do RAIO, mas nem tudo foi festa, pois na hora de anunciar as autoridades presentes, ao ser mencionado o nome do "prefeito" a VAIA COMEU SOLTA", só faltou ovo ...
                  O frade  ao que parece  se excedeu no vinho, não está nem aí,  quer mesmo é comemorar!!! tanto faz!!! quer seja o apelo da religiosidade, ou  até fazer  apologia ao profano.
                  E aqui mais uma vez, a administração municipal, incluiu no calendário comemorativo de sua emancipação, "UM ENCONTRO  DE PAREDÕES". O "e vento" ocorreu no loteamento de "Alta  Vista", propriedade privada,  onde a terraplanagem, limpeza e transporte de entulhos foi realizada utilizando  patrol, retroescavadeira e caçamba, equipamentos pagos com o dinheiro público. Mas quanto ao uso desses equipamentos, não seriam mais úteis utilizados na recuperação de estradas? Diante de tanta carência, não foi um desperdício de dinheiro público? quem se beneficiou com o "é vento'?
                  Chegado o dia do encontro... "esses demônios, chamados de paredões", ou sons alternativos, dos mais variados modelos e potências, se exibiram as margens da BR 222, nas proximidades da sub estação... quantos idiotas extasiados, e tantos outros contemplando esses entes imprestáveis que só perturbam, e tiram o sossego  das pessoas de bem...
                  E por que vieram para Itapajé? O uso desses equipamentos não tipifica crime ambiental? Em Fortaleza, o uso desses equipamentos é proibido em via  pública ... lá as apreensões são frequentes... e aqui?  é terra de lei frouxa e paraíso de forasteiros baderneiros desocupados, que tem o único propósito  de perturbar e incomodar o sossego dos cidadãos de bem?
                  Desde quando esse "lixo de diversão", pode ser considerado cultura  e fraternidade? Estamos em uma terra sem lei, onde  os CAVALOS E ÉGUAS podem correr desembestados, sem bridge e sem rédeas?  .... enquanto isso ... o   PANCADÃO estronda .... o Frade cambaleante toma mais uma ... bêbados  e desocupados  deliram enquanto uma "gatinha" sem decoro,  dança em movimentos eróticos sensuais realizando abaixadinhas... te cuida Ló, estás próximo de  tornar-se uma estátua de sal ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário