terça-feira, 20 de agosto de 2019

Eu me recuso a duvidar de Deus!!!


     
                                          EU ME RECUSO A DUVIDAR DE DEUS!!!


               Há relatos de uma história, ocorrida no século passado, em uma Universidade de Berlim, por  ocasião de uma aula ministrada, por um professor ateu.
               Enquanto dava aula, ele lança uma pergunta: Deus existe? e um dos alunos responde: sim professor!!! E o mestre logo retruca - se ele criou tudo, então podemos afirmar, que o mal foi criado por ele!!!
               Mas outro aluno, interpela o mestre, e então diz: o frio existe professor? e ele imediatamente responde: claro!!! você não sente  frio? Inconformado o aluno responde: não professor!!! frio é ausência de calor!!! e o aluno continua a perguntar. Mestre a escuridão existe? e o professor irritado, prontamente responde: é obvio que existe!!! mas o aluno não concorda, e diz: não mestre, isso ocorre por ausência de luz!!!
               E o mestre, já demonstrando visível indignação lança um questionamento ao aluno: pois veja, todos aí fora  brigando, se matando, isso não faz parte da criação de Deus? Calmamente o aluno responde: engano seu mestre!!!  tudo isso ocorre, é por ausência do bem!! As sábias respostas, dadas ao professor ateu, o aluno era o futuro físico Albert Einstein.
               Muitos indagam, sobre aquilo que não sabem,  pesquisam, investigam, e diante de tantas dúvidas incertezas, quanto mais o homem, aponta um telescópio para o universo, "ele se dá conta da sua insignificância cósmica.
               Quando a sonda Voyager, foi lançada ao universo em 1977, tirava fotos o sistema solar, e ele estava sendo visto , a 6,4 bilhões de quilômetros, e em uma das fotos, ele aparecia como um pequeno ponto. A imagem deu origem a reflexão, do astrônomo Carl Sagan: " ... somos um pálido ponto azul... nosso planeta é um grão solitário, na imensa escuridão cósmica".
               "Se pudéssemos  viajar toda a galaxia, a extensão da Via Láctea, deslocando-se a velocidade da luz, 300.000 km/s, para irmos até a galaxia Andrômeda, teríamos que viajar 2,5 milhões de  anos. tudo isso, representa a nossa insignificância diante do criador."
               Esses fatos, foram  relatados pelo Dr Enéias, médico cardiologista durante uma palestra. Naquele momento ele relatava, um encontro que tivera com o astrônomo Prof Mourão, ateu que dizia não acreditar, em  vida após a morte.
              E sobre esse fato, ele afirmou: "divirjo do sr Professor Mourão!!! pois quando olho para um cromossomo humano,  percebo que ele tem 5 bilhões de nucleotídeos, sendo estes entrelaçados, por 4 bases nitrogenadas - adenina, guanina, timina e citosina.
              Assim posso concluir que, um cromossomo humano, possui 20 bilhões de  unidades de informação (bits).  Nesse entendimento, é possível provar, que uma letra do alfabeto pode ser identificada por 6 bits.
              Ora, se eu tenho 20 bilhões de nucleotídeos em um cromossomo, ou seja 20 bilhões de bits, e se eu transformar em letras, o que está escrito no cromossomo humano, basta dividir o total de  nucleotídeos por 6 bits!!! assim teremos 3,6 bilhões de letras!!!
              Considerando que uma palavra média, na maioria das línguas possui 6 letras,  e efetuando uma divisão, teremos 500 milhões de palavras. Tendo em vista que, cada página de um livro tem em média  300 palavras, então é possível afirmar, que  encontraremos   1,6 milhão de páginas,  isso representa , algo em torno de 4000 livros por cromossomo, um número extraordinário!!!
              Não há como não exaltar a criação de Deus. O salmista Davi,  fez isso poeticamente  quando exclamou: "os céus proclamam  a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Sl. 19-1). Nos capítulos 38 e 39 do Livro de Jó, Deus faz algumas perguntas  a nós que somos do pó: "onde você estava quando lancei os alicerces da terra? responde-me se é que sabe tanto? quem marcou os limites e as suas dimensões?"
              "Talvez você saiba? e quem estendeu a linha de medir? e os seus fundamentos sobre o que foram postos? e quem colocou a sua pedra de esquina? quem deu sabedoria e entendimento a mente?"
                Diante de todos esses fatos, percebo a insignificância do homem, no ponto pálido do universo, "e me recuso  em aceitar, que tudo isso é o acaso, e não há como negar, que tudo isso, faz parte da magnífica criação de Deus".
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário