sábado, 21 de outubro de 2017

O Lobo mau uiva agourento "vovozinhas", CAPESI, estremecem...

O "LOBO MAU" UIVA  AGOURENTO  "VOVOZINHAS", CAPESI , ESTREMECEM ...
 

                O projeto de  reestruturação  da Caixa Previdenciária - CAPESI, encaminhado pelo executivo municipal,  é um projeto sujo e mal lavado. Sob o argumento de " BLINDAGEM"  não se sustenta,  não passa de um desmonte,  ardilosamente arquitetado." O que se escuta, são  os UIVOS  AGOURENTOS do "cavalo," e que já não relincha,  mas ecos de agouro estrondam por toda parte. Não   sobriverão, caçadores, nem vovozinhas  ... e coitada de chapeuzinho!!!  e não importa a cor, vermelho ...  azul... rosa .. rôxo ....
                 Segundo o prefeito municipal, é preciso "BLINDAR"  o futuro!!! mas como?  A CAPESI tem certidão de nascimento,  e representação no zodíaco,  o signo de UMA CRUZ.  Quando   estes  administradores   estiveram a frente governo municipal,  foram desastrosos  em  assuntos de blindagem  no passado!!!  O túnel dos ratos era maior que o do  Banco Central. A  gestão da  Caixa  Previdenciária, foi  uma vergonha . Uma casa de cupim, ficou buraco por todos os lados!!!
                 Sabe quem blinda a  previdência municipal "dr Dimas"?  é a HONESTIDADE do Prefeito, Secretários de Governo, Diretor Executivo e Tesoureiro competentes,  e com mãos limpas.  As vovozinhas que se cuidem !!! o lobo mau afia as presas  e garras, está pronto para devorar o que puder.  Muita cautela!!! não há lobo vegetariano ...
                  Lembre-se que os fariseus, possuiam boa REPUTAÇÃO  -  que é aquilo, que as pessoas pensam ao nosso respeito. Mas o CARÁTER, é aquilo que precisamos ter,  quando praticamos atos, quando ninguém vê.  E aqui não estou me referindo, aqueles que são praticados na calada da noite, na penumbra da "casa grande".
                  Os ensinamentos bíblicos, nos alertam  para essa questão - "acautelai-vos primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia" (Lucas, 12-1).
                  Vivemos em um mundo de mentiras "dr Dimas",  é por isso que somos tão descrentes. Há muita ganância em busca de  honra e posições. Tem muito sorriso fingido, e muita  "santidade aparente de terço na mão".  Judas, vendeu Cristo por  30 moedas, outros se vendem por cargos, alugueis de imóveis, dentre outras vantagens ... e ainda comemoram em "jantar".
                  Pessoalmente, não gosto de  falsidade , nem de gente hipócrita, e sobretudo de pessoas que silenciam diante do que está errado, e o que é pior, em nome da fé. Os fariseus, tinham profundos conhecimentos de leis, mas eram péssimos no seu cumprimento.
                   A reforma previdencária que tramita na Câmara, irá impactar todos os  1519 servidores , como também, os que estão aposentados. Diretores, coordenadores, cargos comissionados, como também outros cargos, quer da educação, saúde, e demais secretarias, serão com toda intensidade alcançados, não importa a que partido pertençam.
                   Aposentados e Pensionistas serão afetados,  por descontos previdenciários  que  incidirão sobre a remuneração, por conta do Art 201 do Regime Geral   que 11%. O Rombo atuarial   de R$ 59.000,000,00 é uma "bomba que irá explodir".   O  Prefeito  Dr Dimas não apresenta no Projeto de Reestruturação,   NENHUMA  medida para reverter o "deficit  atuarial", e nem promover a "sustentabilidade financeira". Me apontem UMA?
                  Alterações de aliquotas,   tanto de servidores  (11%),  como do ente patronal (Prefeitura) 13%, e que é acrescida da "alíquota  suplementar" de  1,2869  ao ano, (desde 2010) representa   23%, hoje  já não garante  a SOLVÊNCIA  necessária; colocando em risco a  capacidade de honrar compromissos de servidores ativos e inativos.
                   A  conclusão   sobre a  situação da   CAPESI,  é da  Consultoria  RADIX, assinada pelo Atuário  Marco Antônio de Lima Santos, em 27/04/2017.  O  remédio  prescrito será amargo , o município teria que pagar por 35 anos, parcelas mensais de R$ 740,084,51.  
                   A segunda opção, seria o aumento  da alíquota suplentar de 1,2869 do ente patronal. E a terceira opção  a segregação de massa, com estudo específico.
                  Licenças  também sofrerão restrições, idades de aposentadoria terão acréscimos.  A gestão da  CAPESI, sofrerá um duro golpe.  O Diretor Executivo, não mais será da confiança dos servidores, mas do prefeito.   Basta apenas "um  único  investimento errado", porá tudo a perder.  Estamos diante de um retrocesso, uma volta ao passado, e para pior.
                   O prefeito afirma, que o município, "não pode ficar na contra mão da história".  Mas  está em ROTA DE COLISÃO com o  TCU e mais 29 Tribunais de Contas, no que se refere a  gestão dos Regimes Próprios, (Acórdão 2973/2016).  Dentre as inúmeras conclusões do TCU, eles  foram enfáticos ... "  ... os ativos da maioria dos Regimes Próprios  de Estados e Municípios, são insuficientes, para conferir a  sustentabilidade financeira adequada ...   considera que é recomendável a divisão de responsabilidades de gestores, comitê de gestão , ao opinar e decidir sobre o destino de ativos ... para o TCU  ... quanto maior a participação social na gestão do fundo, maior será a possibilidade de sucesso ...  "
                   As ruas, já ouviram o barulho  dos descontentes.  O prefeito que "encomendou" o projeto, não dialoga, não abre discursões, e prevalece a intransigência. Na última sessão da câmara, a maioria dos vereadores sairam vaiados. O presidente Bruno Francisco, no alto da sua arrogância, falou ao vento, ninguem queria ouvi-lo, e os presentes  lhe deram as costas.  Demonstrando total falta de sensibilidade, para com o diálogo, "ocupou a tribuna" para falar de juventude.  Incoerência, o assunto que ecoava, era previdência, nada contra a juventude.
                    O vereador Neutel, perdido no tempo, ignorou os ecos do povo, mandou as favas,  os servidores da Santa Cruz, perdeu tempo, e foi alvo de críticas e vaias. O líder do governo, vereador do PT,  Josifran, criticou a manifestação dos servidores, fomos chamados de "analfabetos e baderneiros". quanta metamorfose do companheiro, agora é contra manifestação. Esqueceu quando saía 20 ônibus de Itapaje-Fortaleza, para manifestação.  Que estranho!!! também saiu vaiado.
                    O vereador Ernando, alfinetou a postura do "companheiro",  servidores não podem agora manifestar-se, mas antes podiam.  Quanto a "bancada dos surdos-mudos",  a exemplo de  Zé Anão, Carlim, Chico Cruz,  Demar  dentre outros, não abriram a boca pra nada.  Os servidores  de S. Miguel, estão  levando ferro,   e  essa bancada não está nem aí  ...  Iza é  uma das poucas vozes, dentre os herois da resistência ..
                  A vereadora-profesora Gláucia , não tomou conhecimento dos servidores da Soledade, que se danem todos eles.  Saiu também debaixo de vaia. O vereador João Camará, nem sabe  que o distrito de Camará tem servidor público. Até já afirmou:  " o projeto é muito  bom pra muié, a minha fia  que é advogada, já  estudou tudo!!!   O povo irá se lembrar João,  pode esperar ...
                  Quanto a  AUDIÊNCIA PÚBLICA,  os servidores municipais esperam que prevaleça o bom senso.  Reestruturação, adequação  previdenciária deve preservar o que de positivo o Regime Próprio municipal, foi capaz de construir.  O equilíbrio atuarial/fianceiro,  a solvência, a liquidez, a rentabilidade, a transparência, a divisão de responsabilide em investimentos, são presupostos  que não podem serem esquecidos.  Lamentavelmente dos 2089 Regimes Próprios, a maioria está na UTI,  no Ceará, dos 52 existentes,  quase todos, o estado é grave.
                    Acordem servidores!!! todos vocês estão a bordo do "TITANIC" . E ele afundará ... enquanto a orquestra toca violino. Não sejam indiferentes, diante de uma situação tão grave.                          Gostaria de lembrá-los,  da coragem do pastor luterano Martin Niemoller, que foi preso em um campo de concentração, mas não aceitou que a igreja que ele representava, fosse submetida ao regime nazista.
                    O seu exemplo de luta,  contra a servidão, ficou expresso no poema abaixo, lembrem-se dele, quando não estiverem suportando a dor.
                                                    
                                  E NÃO SOBROU  NINGUÉM
     
                     Quando os nazistas levaram os comunista,
                     eu calei-me, porque afinal eu não era comunista,
                     Quando eles prenderam os sociais-democratas,
                     eu calei-me, porque , afinaleu não era social-democrata,
                     Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei,
                     Porque, afinal eu não era sindicalista,
                     Quando eles levaram os judeus, eu não protestei,
                     Porque  afinal, eu não era judeu, 
                     Quando me levaram,
                     Não havia mais quem protestasse.
                   
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário