sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Os puxa saco do magistério ... recadeiros sem luz própria.

OS PUXA SACO DO MAGISTÉRIO... RECADEIROS SEM LUZ PRÓPRIA

                 Esses indivíduos, são seres execráveis, são um tipo de praga, que prolifera em tudo quanto é lugar, e que pode ser comparada a uma erva daninha, que é resistente ao combate dos piores inseticidas.
                Também são conhecidos  por, babões, baba ovo, lambe botas. Em outros países, como a França,  atendem pelo o nome de beni-oui-oui, com direito a biquinho. Nos Estados Unidos, essa praga recebe o nome de suckkass (lambedor de fi-o-fó), e que  afinal de contas, tudo se resume a babão,puxa saco, recadeiro ...
                 Sobre esses personagens, eles são bastante controversos, são aduladores, bajuladores de primeira hora, não possuem estima nem por si mesmo, nem pelos os outros. É o ladrão  que apaga a luz, mas é o primeiro que rouba.
                 A maioria é incompetente, não possuem luz própria, vivem a sombras dos outros, estão sempre atrás de uma  boquinha, nem que tenha que vender a alma ao diabo. Esses vermes estão por toda parte, no seu bairro, no trabalho, nas escolas e até onde você nem imagina. Fazem tudo o que o chefe manda, sempre são os primeiros a se oferecerem, são como folhas secas, vão sempre na direção em que o vento sopra.
                 Nos eventos comemorativos,  dá nojo, são os (as) primeiros a puxarem salva de palmas, mesmo sem poder presenteiam o "chefe" com lembrancinhas, contam piada, riem de tudo, e não perdem uma chance, de tirar uma "selfie"... claro com o chefe!!!
                 Por ocasiões das eleições, eles surgem pior do que praga do Egito. Fazem  de tudo para ganharem visibilidade, estão sempre na comissão de frente das passeatas, pulam, gritam, querem é serem notados, afinal estão ali de olho em uma boquinha, sem tenham nenhum mérito.
                 Há críticos que dizem: o babão é aquele indivíduo, que alimenta o crocodilo, mas com a intenção de comê-lo no final. Afinal, eles não passam de seres sem nenhum pudor ou caráter, não inspiram o mínimo de confiança. Quando o puxa saco  fala, nada se aproveita, a sua frase se resume, em sujeito, predicado e "cumprimento" (que prazer!!! ... meu chefe!!!).
                 A história por aqui, relata babões famosos, "Chalaça", foi um deles. Filho bastardo, pobre, ex seminarista, culto, tornou-se amigo predileto de  D. Pedro I. De criado do Paço Imperial, foi alçado a Coronel Comandante da Guarda de Honra.
                 Chegado a noitadas boêmias, foi o companheiro ideal do príncipe, para farras e escapadas noturnas. Também prestava "servicinhos", arregimentava mulheres (quengas), para deleite do amigo. No  exercício do poder, foi um amoral, devasso, alcoviteiro,  e intermediário de negócios escusos, um "recadeiro a serviço do seu amo" junto a concubinas oportunistas.
                A história recente, relata um babão mineiro, bastante conhecido no meio político. Benedito Valadares, tinha o hábito de dar nome de praça,  sempre ao Presidente atual. Na ocasião, o Presidente era Getúlio e que morreu, logo a praça trocou de nome para o Presidente em exercício Carlos Luz. diante de ameaça de golpe, trocou o nome para "Presidente Atual". Dentre as suas frases famosas  destaco uma: "... melhor que o presidente atual, só o próximo ..."
                 Tantas são as histórias, e isso me fez lembra uma ex diretora do S Miguel, bastante  babona e conhecida, ela que tanto tinha sido prestigiada, pelo então Prefeito JB, e ao assumir o sucessor Kelsey Forte, logo na primeira oportunidade  com o novo prefeito, ela diz; Ah!!! agora  sim!!!... esse é que é o gestor!!! o anterior nem me lembro mais!!!
                  E nesse contexto, entre  encontros  e desencontros, dia 15 de outubro, data de "comemoração fictícia" alusiva ao professor, a  administração municipal convocou os professores para uma "surpresa bomba"... muitos nem dormiram imaginando o tamanho da explosão... pensaram até em carro forte!!!
                  Na hora pre estabelecida, la na AABB  muitos compareceram,  logo os "babões ocuparam as primeiras filas, abraço pra lá, abraço pra cá, zap compartilhado, piadas ...dancinha ...selfie  com  o chefe ... e finalmente vem o anúncio da surpresa bomba ... e o arauto diz:  " quero anunciar a todos os professores, a nossa  fenomenal performance  na avaliação do  IDEB... evoluímos ...!!! conquistamos um  5,1..!!!  um  5,1!!! e isso é uma grande vitória...!!! como também a realização de concurso público!!!! agora todas (os) podem almoçar ... a vontade ... com direito a docinho ... na sobremesa"
                   Estou impressionado!!!   é muito delírio !!! mas o concurso, não é a justiça que está obrigando o  Prefeito a fazer? Agora  fiquei na dúvida, e não sei o que foi pior, se foi fazer o papel de besta, na expectativa de uma "surpresa bomba" que não existia, ou talvez perder tanto tempo a espera de um  almoço,  que só saiu  já muito tarde.
                  Isso é imaginar que o professor é um "débil mental," fazendo crer, que concurso é surpresa, e que um "5,1" no IDEB, é algo fenomenal... pois a nota em questão,  não passa de um valor inferior ao salário mínimo,  no contexto de uma avaliação ... e talvez essa tenha sido a grande "bomba"...!!!
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário