terça-feira, 28 de abril de 2020

O caráter dos heróis no banco dos réus.

                                  O CARÁTER DOS HERÓIS NO BANCO DOS RÉUS


             No Brasil e no mundo, há toda sorte de heróis, uns são alçados a pedestais, são reverenciados até como deuses, outros que foram verdadeiros,  caíram em desgraça, quer  por traição ou mau caráter.
          Poderia mencionar vários, como por exemplo o Marechal Gama d'Eça -  Barão de Batovi, herói da guerra do Paraguai no império, mas que por acusação de traição, no governo republicano foi fuzilado, e a sua história foi apagada da galeria dos heróis
          Existem também outros tipos de heróis, como D. Quixote um herói  que mistura fantasia e realidade. Há os sem caráter, como Macunaíma do escritor Mário de Andrade,  cujo herói tinha uma missão, resgatar  um "amuleto" roubado, mas dela esqueceu.
          Quando partiu, e ao chegar na cidade grande, deixou-se levar  pelas seduções da sociedade moderna, como tantos heróis,  que estando no Olimpo, não mais importam com as batalhas a travar, ficam apenas a contemplar os "louros" das vitórias.
          A governança do Brasil, no presente momento ela trava uma guerra. E heróis de outras batalha, também se dispuseram a lutar! Mas tal e qual, um tabuleiro de xadrez, nessa guerra, há torres, bispos, peões, e apenas uma rainha e um rei.
         Há uma disputa por espaço e poder sendo travada. É uma guerra de lobos, e o presidente terá que ser como uma serpente, para não ser devorado por eles. Muitos dos que disputam esse jogo no tabuleiro, são profissionais, políticos acostumados a corrupção do "mecanismo" posto em prática nos governos de coalizão que tivemos.
         Tramam quais peças devem serem mexidas, para que possam aplicar um "xeque", e assim retornarem a bandalheira das indicações dos apadrinhados, dos desvios recorrentes das estatais, do dinheiro fácil para campanhas políticas, assim que estiverem no poder.
         O ex Presidente Médici, com todos os seus erros, foi profético, quando alertou para a concessão de anistia, para terroristas, guerrilheiros e comunistas -  " O MUNDO VERÁ  O QUE ELES FARÃO COM TANTA DEMOCRACIA, JOGARÃO A NAÇÃO NUM LAMAÇAL DE DIMENSÕES CONTINENTAIS, ONDE O POVO AFUNDARÁ NA CORRUPÇÃO DA ROUBALHEIRA... ATÉ QUE SE INSTAURE O CAOS SOCIAL... EM 10 ANOS, ELE ROUBARÃO ATÉ AS PRENSAS DA CASA DA MOEDA, EM 20  ANOS IRÃO  LIBERTINAR  A NAÇÃO, EM 30 ANOS  IRÃO SABER O QUE É VIVER NO COMUNISMO..."
        Alguém tem dúvida que a profecia não se concretizou? O caos instalado por políticos em conluio com empreiteiros, não é uma prova viva, do que esses canalhas fizeram com a nação? O "mecanismo" não está tentando  a todo custo se reinventar? Essa gente tem se conformado com a abstinência da corrupção? 
       O episódio  envolvendo a saída do Sr Moro, vai muito além da nomeação de um diretor da polícia federal. O que o "mecanismo" necessita de fato, é de um antagonista, um novo herói, para fazer frente ao confronto eleitoral de 2022. Essa falácia de nomeação de diretor, interferências indevidas, precisa ser desconstruída, somente um ingênuo poderá acreditar nelas.
       Em 2007, o então presidente Lula, após tomar uma vaia estrondosa no estádio do Maracanã, orquestrada pelo então Prefeito do Rio Cesar Maia, pai do atual presidente da Câmara, isso foi a gota d'água, para demitir os diretores da polícia federal e da abin e não houve alarde.
       Para o presidente, houve ineficiência na capacidade  de antever o "coral de vaias", e ele necessitava de informações consistentes dos órgãos. Ele fez as demissões e ninguém questionou!!! Quando nomearam o Ministro Dias Toffoli para o STF, falaram de relações de amizade?
       Mas há de se peguntar, porque mudar quando de diz - Adélio Bispo foi um lobo solitário!!! e por onde anda a alcateia? Por que mudar quando - quantas operações relevantes relacionadas com a lava jato, foram realizadas nesses 14 meses? Por que mudar - se o dinheiro da corrupção passou por bancos, quais deles foram alcançados?
       Por que mudar quando -  quais empresas de comunicação, que lavaram dinheiro nas olimpíada, foram investigadas e condenadas? E quanto aos desvios de mais de R$ 2 bilhões da Refinaria Abreu Lima, alguém do psdb foi condenado? só culparam o defunto? O aconteceu com o doleiro Youssef, um dos maiores operadores do esquema, condenado a 121 anos ter pena reduzida para 3 anos?
      Ninguém questiona por que mudar, quando Adriana Ancelmo, mulher do então governador Cabral, operadora de propinas, segundo o MP Suíço, na ocasião sua culpa foi desconsiderada? E a irmã do Aécio?
      Então, não é preciso mudar, quando grandes temas foram silenciados? Onde está na constituição, que o presidente tem que cumprir as orientações da OMS?  Não é preciso mudar, quando prisões de banhistas foram realizadas nas praias, e cidadãos algemados como se fossem bandidos?
      Somente ingênuos, acreditam que o presidente não trabalha com informações, e elas não estão limitadas a polícia federal. A atividade de inteligência é exercida por inúmeros outros órgãos, e de forma muito eficiente. E sua atuação ocorre  nas áreas política, econômica, empresarial e social.
      Os agentes podem estar onde você menos espera. Há uma rede extensa de "colaboradores". São os olhos e ouvidos dos comandos militares, e que são compartilhadas com o governo, para que não sejam surpreendidos.
      Então por que mudar? ... porque a casa caiu !!! O Capitão já sabia de tudo,  sobre a trama que estava em curso, a inteligência é para isso!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário