sexta-feira, 14 de abril de 2017

O fim da aposentadoria

                                                            O fim das aposentadorias
                      É o que propõe a PEC 287/2016 do governo Temer. Se aprovada, estará concretizado o maior desastre já imposto aos trabalhadores brasileiros.

                      Para aprofundar essa discussão,  foi realizada  recentemente, em 11/04, audiência pública na Câmara  Municipal de Itapajé, onde se fizeram presentes, representantes da CONTAG, FETRAECE, SINDICATO RURAL (Itapajé) e SISPUMI.
                       Lamentavelmente, foram poucos os presentes, não passavam de 70. O que houve? Horário incompatível?  Faltou mobilização?  A prefeitura não liberou? Faltou interesse dos servidores?  Ou foi tudo isso junto? Dos presentes, talvez 10 efetivos, mas o total de servidores municipais são 1457.
                       Ninguém do executivo estava presente, sequer o Vice-Prefeito, que é do partido dos trabalhadores. Nenhum secretário de pasta, lá apareceu.
                       E quanto ao legislativo? dos 15 vereadores, apareceram 8 (Josifran, Iza, Edinho, Glaucia, Neutel, Demar, Nonato, e Bruno),  e os outros, não quiseram nem saber.
                        Mas os servidores não devem esquecer, que a reforma municipal virá,  a idade mínima de 65 anos, para todos, inclusive professor, já está no forno. As pensões por morte, querem reduzir a 50%, mais 10% por dependente, a aposentadoria por invalidez, sinalizam com 51% das médias salariais, e o valor dos benefícios para (pobres e deficientes) pretendem desvincular os reajustes do salário mínimo.
                       Muito em breve, o Prefeito Municipal, remeterá a Câmara o pacote de maldades que muito irá piorar a vida dos servidores. E ai nesta hora, os vereadores estarão do lado do povo ou do lado do prefeito?
                       No próximo ano terá eleição, para presidente, senador, deputado. E nessa hora o seu vereador, irá pedir voto para quem? você irá ajudar aquele que te ferrou?
                        No Ceará  alguns deputados , já se posicionaram contra a reforma, Andre Figueiredo, Ariosto Holanda, Cabo Sabino, Chico Lopes,  Domingos Neto, José Airton, José Guimarães, Leônidas Cristino, Luiziane Lins, Odorico Monteiro, e Vitor Valim.
                         E os outros? O Genecias Noronha , é a favor da reforma, irão votar nele? E a Gorete, o Danilo? em 2018, pra essa turma a favor da reforma,   outubro será a hora da vingança, se aparecer vereador  pedindo voto pra carrasco, vingue-se,  delete eles, sem perdão e remorsos ...
     
                   
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário