sábado, 15 de abril de 2017

Viva o "Rei Dionísio" ...!!!

                                                                        Viva o "Rei Dionísio" ... !!!!

                   Um reino muito distante,  denominado "Monte Lendário", fora governado no passado, por um rei muito ruim, foram tempos de sofrimento  e opressão para o povo.  Depois de longos anos, ele veio a falecer. E como rei morto, rei posto, veio a assumir o  trono o seu primogênito. E o tempo mostrou, a verdadeira face do novo rei, a sua maldade e avareza, não era muito diferente do seu antecessor,  e foram longos anos de sofrimento para todos do reino.
                   Depois  de reinar por 25 anos, veio a falecer, e desta vez sobe ao trono um jovem   chamado de Dionísio. A marca do seu reinado, foi o roubo e a opressão.  E o tempo veio a demonstrar,  que tudo estava tão igual,  como no tempo de seu pai, e de seu avô.
                   A história relata, que costumeiramente o rei passava com o seu séquito a cavalo, próximo a uma praça, onde o povo se postava  com olhar indiferente, a passagem da comitiva real.
                   Estranhamente durante a passagem da comitiva real,  apenas  uma velha, ficava a gritar, " viva o Rei Dionísio, que Deus dê muitos anos de vida, ao nosso Rei".
                   Um mês depois,  novamente a comitiva real, passa pelo mesmo local, e lá está  a mesma velha, e a comitiva ao se aproximar, a  mesma velha passa a gritar, " viva o Rei Dionísio,  que Deus dê muitos anos de vida ao nosso Rei", e lá se foi o séquito real ....
                   Tempos depois, mais uma vez, a comitiva volta a passar no mesmo local, e não diferente das outras vezes, lá está a mesma velha,  e que ao avistar a comitiva,  grita, " viva o rei Dionísio, que Deus dê muitos anos de vida ao nosso Rei".
                   Surpreso, com o que já tinha ouvido várias vezes, o Ajudante de ordens do Rei, destaca-se da comitiva real, e dirige-se a velha.  Minha senhora,  já passei nesse local por três vezes, e tenho visto e ouvido os seus vivas solitários, dados ao nosso Rei. E cá entre nós, reconheço que para o povo, ele é um ser detestável em todo o reino.
                    Gostaria  que você explicasse, as razões que levam a você a dar vivas ao nosso rei, mesmo diante da indiferença do povo.
                    E a velha respondeu:  conheci o avô dele, foi um rei muito ruim para o povo, foram tempos de sofrimento, e só acabou quando ele morreu. Lembro-me também do pai dele,  um carrasco, detestado em todo o reino. Sendo assim, "dou vivas ao Rei Dionísio", pois não sei  o que de mais ruim está por vir para governar o povo de nosso reino.
                    Talvez, essa seja  a explicação, que o povo parece se predestinado ao sofrimento, e tem carma a pagar,   e de tanto ser governado por gente ruim, acaba elegendo uma praga atrás da outra, para governar os seus destinos, na incerteza  do de mais ruim, poderá vir depois ....
                     Sendo assim  "Pai", bebo o teu  cálix,.... mesmo em grito solitário ... que nas terras no "Reino do Monte Lendário"  ..... Viva o Rei Dionísio,  que Deus dê muitos anos de vida ao nosso Rei ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário