quinta-feira, 19 de abril de 2018

Acabou o sub judice ... 3x0 chega Dr Dimas?


                    ACABOU O SUB JUDICE ... 3x0 CHEGA DR DIMAS?


                           Dia 26/04/2018, será  uma  data para não ser   esquecida, pelo      magistério  de Itapajé. Todos os olhares, todas as esperanças e sonhos de 586 professores(as) e mais 40 penetras que pleiteiam  o abono oriundo do precatório, estiveram mãos de três Desembargadores,   que  fazem parte da lª turma do TRF 5 de Recife: Alexandre Luna Freire, Roberto   Machado e         Élio Siqueira Filho.
                           A dúvida quanto ao julgamento  julgamento,   era se  os recursos recebidos pelo município, e que estão mofando no Banco do Brasil, são  verba indenizatória como afirmava o Prefeito, ou  são complementações do FUNDEF    realizadas a    menor,  que subfinanciaram o custeio dos salários dos professores. Sendo este o entendimento, 60% serão gastos com o magistério e os 40% restantes devem serem investidos na educação.
                             Após a remessa de ofício aquele  tribunal, não foi tarefa fácil, pautar o referido processo para julgamento. Inúmeras foram as diligências da direção sindical(SISPUMI) aquela corte. Ingerências politicas também foram feitas, lá o Deputado Danilo  Forte marcou presença,  pleiteando três vezes a votação do processo de forma mais célere.
                              O certo é que o dia "D" chegou,  dia 26  e foi julgado. Lá estiveram presentes: o Presidente do Sindicato do Sindicato dos Servidores, advogados, procuradores e  o deputado Danilo Forte,  e esteve ausente o prefeito Dimas Cruz.
                               A torcida  ficou dividida,  entre professores, havia os céticos que nem acreditavam, havia os indiferentes que não estavam nem aí, havia os babões que nunca fizeram nada, havia os gatos pingados que se expuseram e lutaram, e tantos outros que nem sei que existem. Quanto ao Prefeito Dimas Cruz, com a sua frieza habitual  de quem trabalha com necrópsia, fiquei na dúvida, e não sei se ele  ficou torcendo pelo touro, ou pelo toureiro.
                                E graças a Deus tudo ocorreu bem, finalmente o "sub judice" estará definitivamente enterrado  depois  de  proferido os votos dos Desembargadores. Foi 3x0 favorável aos professores, e sem direito a prefeitura  apresentar embargos, e o acórdão já foi publicado. Quanto a "mídia vendida", que tanto torceu para que o "ouro virasses pó", terá que calar-se em razão das bobagens que falaram. 
                               Não foram poucas as vezes, que blogueiros, "comentaristas" se posicionaram contra. Quem não lembra quando falavam: "será que vão pagar? e se pagarem, quem irá responder? não ficarão presos? durante a  comemoração no sindicato, repórteres disputavam a entrevista do  deputado Danilo Forte, as selfies bombaram. Senti falta dos diretores e  coordenadores, com medo de levar carão, não compareceram, coitados...
                                Considerando  a decisão da corte de Recife, é dever do prefeito tomar as medidas jurídicas necessárias,  e confirmar nos autos do processo, que fará a partilha em obediência aos trâmites legais. O resultado impossibilitara   ao prefeito, de qualquer recurso.  Basta de decisões protelatórias, a governança exige agilidade,  pois se não cuidar , logo terminará o mandato e os recursos ficarão para outro gestor.
                                  Uma grande batalha foi vencida, mas todo cuidado será pouco, nestes momentos finais,  tratando-se de "xeque de cavalo", pois o dinheiro ainda não está em conta individualizada. Mas se  está na dúvida,  e deseja saber sobre o  futuro, e sendo supersticioso (a), consulte  a sorte  no "baralho do cigano". Se a carta puxada for  raposa, há armadilhas nos caminhos, você poderá ser vítima de traição. Caso a carta puxada seja a da serpente, você está mesmo azarado,  a cobra  ainda espreita você para um bote,  cuidado... muito cuidado!!! a espécie é "mamba negra" e  aqui não há mangustos para devora-la, e nem temos  antídotos no município,   a morte será certa.
                                  Trace  bem o baralho, faça  figa,  acenda vela, pendure abóbaras nas janelas, ponha cristal sobre as mesas, invoque S. Cipriano e todas as centúrias de anjos celestes, e com toda a força espiritual que você possa ter, peça a Deus pra nunca mais encontrar uma "Cruz" no seu caminho, pelo menos seja a estrela de Davi.
                                   E  lembre-se, não corte o baralho onze vezes pra não dar azar, a sorte está lançada ... o "xeque  é de cavalo"....
    



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário