sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O PRECATÓRIO, PROFESSOR NÃO TEM DIREITO - AFIRMA O PREFEITO DIMAS DIANTE DE JUIZ FEDERAL

 O PRECATÓRIO, PROFESSOR NÃO TEM DIREITO - AFIRMA O PREFEITO DIMAS DIANTE DE JUIZ FEDERAL

          O dia 27 de setembro de 2018, é um dia para não ser esquecido, pelos professores de Itapajé. Pois foi justo nessa data,  11 dias antes da eleição, a ser realizada em 7 de outubro, que ocorreu a Audiência de  Conciliação sobre o precatório,  com o Juiz Federal em Itapipoca.
          Na oportunidade  o Meritíssimo afirmou: "as partes tem aqui a oportunidade de fazer um acordo. Não acontecendo, darei a sentença, e certamente irá desagradar uma das partes...". Infelizmente, a arrogância , truculência do gestor, a falta de espírito público, não permitiu a abertura de nenhum diálogo, não aceitou acordo.
          A grande verdade, é que ele  nunca desejou pagar ninguém, assim o Prefeito fez opção por uma sentença  judicial. Mas será que se o acordo, não pudesse ser realizado, um Juiz Federal convocaria upara uma audiência de conciliação? somente quem for um débil mental,  um alienado, um babão de 5ª categoria,  poderia acreditar nessa desculpa. 
         O "Poste" alçado a Prefeito  pelo "Cacique" da família 11,  é o grande culpado pelo o que está acontecendo,  perdeu a oportunidade de fazer um acordo relacionado ao abono do FUNDEF, diante de um Juiz Federal, que poderia ter beneficiado o comércio da cidade que ele mal administra, e  dezenas  de professores, que são seus eleitores.
         Mas o seu egoismo, seu ódio, sua revolta, sua maldade, sua  falta de senso , sua incompetência  foi maior que tudo; e ele não e permitiu em nenhum momento, uma abertura para essa possibilidade. Mesmo antes da audiência, tratou os professores com  desdém, cinismo dissimulado, fez pouco caso, utilizou-se de argumentos de Cortes de Contas, que não dizem respeito a realidade dos fatos, quanto a argumentos jurídicos.
         Quanto ao seu advogado, foi mais além, e até afirmou que: " ...estamos aqui Dr Dimas perdendo tempo... nesse caso... (com os professores?)." Mencionou a temeridade do Prefeito ser preso.... como também responder posteriormente  caso viesse a pagar. E por que quando ele afronta o Ministério Público, ele não tem  medo de ser preso? já deveria ter sido!!! Então podemos concluir, que a motivação em não pagar é pessoal.
          E que ninguém se engane, com a sua postura de vitimismo, não acreditem nas suas lágrimas, pois são de crocodilo , não acredite em seus sentimentos, pois ele não chora, se vale até de  "professoras carpideiras" que se derretem em pranto, e a té cantam em funeral, como se o morto  fosse  parente próximo.
          Sendo ele um paranoico, de espírito doentio, esperem tudo. Ultimamente se deu conta que está sendo perseguido, foi o que disse por ocasião do levantamento da bandeira, na festa de S Francisco. Mas sabe  quem o persegue? não é Saulo!!! se for espíritos, pode  de credores do precatório, que ele esperou  morrer e não pagou ... se ocorrer  serem de vivos, os perseguidores, podem ser de promessas sem entrega, contratados que não foram pagos ou credores com débitos a receber. Faça um exame de consciência prefeito!!!  pratique o bem, talvez você possa dormir sem insônia e sem sobressaltos.
          E para que todos façam um melhor juízo de suas convicções, era visível a sua frieza diante do magistrado. Instruiu o seu advogado para afirmar as teses mais absurdas, de modo a convencer o magistrado dos seus propósitos infames. Dentre as teses, arguiu que o FNDE em consulta se posicionava em contrário ao pagamento do abono.
          Insistiu reiteradamente, em uma medida cautelar do TCU, contrário a sub vinculação retroativa dos 60%, para pagar abonos, tendo em vista que a lei diz, que  tem ser no mesmo exercício financeiro. Ora se o calote federal foi entre 2001 e 2006, e o precatório foi em 2016 o ressarcimento,  como poderia ocorrer antes da coisa julgada, e no mesmo exercício financeiro?
          Uma outra argumentação do advogado do "escorpião", foi a de questionar a existência de conflito entre decisões do TCU, TCE e o antigo TCM. Ora, mas são Cortes  de Contas independentes,  não necessariamente  terá ter unanimidade em uma decisão e sequer são Tribunais  Judiciais.
          Uma outra argumentação sem nexo, foi ao invocar  uma cautelar do Ministro Barroso,  ao indeferir liminar do SINTEPP (Pará) relacionada a  abonos do FUNDEF.  A medida não era vinculante, para ser acatada em decisões semelhantes, portanto descabida.
          Assim, diante do que está posto, o Juiz Federal dará a sentença, e que irá desagradar uma das partes, como ele mesmo afirmou, e com certeza se for contra o   escorpião de Itapajé, Dimas Cruz, o processo irá para a 5ª Região de Recife.
          Mas não desanimem, professores!!! pois na terrível frente de batalha de Leningrado, a maior da 2ª guerra,  os soldados russos sobreviviam dois dias na frente de batalha, quem sabe se vocês possam serem mais longevos,  e conseguirem  melhor sorte nessa guerra que parece não ter fim, contra esse gestor do mal, o pior  desde a emancipação política da história de Itapajé... um capítulo que deve ser esquecido para sempre de nossa memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário