terça-feira, 4 de junho de 2019

Professores ... as minhas suspeitas sobre a educação!!!


       PROFESSORES... AS MINHAS SUSPEITAS SOBRE A EDUCAÇÃO!!!


               Hoje por acaso resolvi folhear alguns papéis, e logo deparei-me com uma fotocópia ,  de um  amigo conhecido, advogado, o Dr Valdecy. Lá estava ele postado entre os trilhos, do Campo de Auschwitz, contemplando o portão principal, onde  observava atentamente a frase: arbeit macht frei ( o trabalho liberta).  
               Quanta mentira!!! ali milhares morreram, fuzilados, em fornos  crematórios, de doenças, fome e frio. A  maioria dos prisioneiros, virou cinzas, restaram roupas, óculos, sapatos, muletas, cujos donos, nunca mais retornaram para buscar os pertences, e que hoje estão expostos no museu de Auschwitz. 
               No campo de concentração, tudo é marcante, desde frases escritas nos muros, "dormitórios", solados de sapatos, cartas enterradas dentro de garrafas. Tudo com propósito, de não apagar da memória as atrocidades ali cometidas.
              Após o término da guerra, uma carta foi encontrada em um campo de concentração, e a mensagem do escritor, era atribuída aos professores. E dizia assim: "Prezado professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos  viram, o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás, construídas por engenheiros formados.  Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém nascidos, mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados, e queimados, por graduados em colégios e universidades. Assim tenho as minhas suspeitas sobre a educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a se tornarem humanos.  Seus esforços, nunca deverão produzir monstros treinados, ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética, só serão importantes se fizerem as nossas crianças mais humanas."
               Mais  de setenta anos já se passaram, nos humanizamos? Os doutores da física,  há muito que aperfeiçoaram o apocalipse centenas de vezes. E o que dizer dos governantes, que brotam de "castas" , lapidados em universidades,  por  mestres e doutores. Seres humanos ou reptilianos?
               E porque não falar, dos desvios das "castas"  que nos governam?  vale a pena tanto conhecimento para propagar o mal? que explicação  tem os professores, quando  de forma consciente,  apoiam  governos e prefeitos corruptos? É normal que se beneficiam dos restos, numa relação promiscua de troca de cargos? Falta de caráter? todos tem um preço?
              Quem nos representa na Câmara? Os farsantes? os mentirosos? os desonestos? os sem caráter? os cínicos? os dissimulados? as exceções são raras. Mas alguém dirá... mas aqui há uma professora vereadora!!!  Melhor que não tivesse, faz alguma diferença? defende o que? quantas vezes  foi a tribuna lutar pelo o piso do magistério?
             Que esforço realizou  na partilha do precatório? ela só defende a si mesmo, e muito mal. Deveria renunciar, não fará a menor falta no legislativo.
               Para "administrar" o município, e manter os vermes alimentados,  é preciso, que uma Prefeitura seja transformada numa extensão da família?  "cuidar" do que é público vale a máxima: rouba mas faz? qual a lógica em  montar um circo romano, enquanto falta o básico? ambição, ganância pelo poder?
              São os professores que ensinam, lapidam  essas "castas"!!! e delas sairão  doutores em economia, médicos, advogados que serão juízes ou desembargadores, auditores, agentes públicos, que um dia estarão nos governando, fazendo e aplicando leis, e não é precisa ser um gênio para compreender isso.
            Quem são os corruptos presos que praticaram os maiores roubos?  Não foram empresários, ministros, governadores prefeitos, quase todos com formação acadêmica, em boas universidades? são membros da elite que se enlamearam, e muitas vezes são acobertados por togas sob suspeição!!!
             Dito isso muitos poderão afirmar:  isso acontece porque a maldade existe, e está inserida dentro do caráter, e personalidade de cada um.
             E para não fazer mea culpa, vem você e  ainda acrescenta: o mal existe,  em razão da ausência do bem, e não foi por nossa culpa, que os monstro por nós criados, por um pequeno descuido, saíram  descontrolados da Caixa de Pandora.
   


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário