quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Precatório ... ovelhas e carrascos - Cap II


  •                                        Precatório .... Ovelhas e Carrascos.
  •                 
  •                Diz uma prece árabe: " Deus não consintas que eu seja .... o carrasco que sangra ovelhas .... ajuda-me a dizer sempre a verdade, na presença dos fortes; e jamais  dizer mentira para ganhar aplausos dos fracos. Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade, se me for dado a prosperar,  não permita que eu perca a modéstia, conservando o orgulho da dignidade....não me deixes ser atingido pela ilusão da glória .... se me tirar a fortuna, deixe-me a esperança. E finalmente  senhor... se eu te esquecer, te rogo que nunca esqueças de mim."
  •                 É a partir  desta prece árabe, que conclamo a todos, refletirem sobre a hipocrisia do poder, a ganância sobre um ter que nunca enche. E quantas mentiras são ditas, sob os aplausos dos fracos, e ter como prazer a ilusão da glória.
  •                  Na política, a conquista do poder funciona assim, o batismo dos iluminados, é ungido pelos votos da plebe rude, quando muito em troca de migalhas. Políticos, enquanto candidatos, prometem o céu , a terra e o paraíso. As cidades que irão governar, serão as melhores. A educação, dentre todas as prioridades, será a principal. 
  •                   Entretanto, ao se tornarem governantes, tudo muda. É a partir de então, que lobos travestidos de cordeiros , passam a sangrar as ovelhas. O trabalho, perde a sua "mais valia", O reconhecimento do educador que se mata ao trabalhar com 40 alunos, pouco significa. Terá valor, meia  dúzia de centuriões, que correram em passeatas e conduziram bandeiras.
  •                    Para a grande maioria de professores , que se comportam como ovelhas, muito pouco serão a eles destinados. Vejam a dificuldade de se obter  o básico, que é o piso do magistério. até que haja a sua concessão é uma verdadeira via crucis ,
  •                     Uma  outra prova, da nossa pouca importância, por que a carreira do magistério está estagnada? A mudança de classe não existe, depende  de um decreto; sem ele não há como serem feitas as avaliações.
  •                      O precatório só existe,  porque outros carrascos sangraram  as ovelhas. O governo federal não transferiu o que deveria,  e o Município de Itapajé fingiu que pagou os professores, e estes fizeram de conta que o valor recebido era aquele. E isso ocorreu, em plena vigência do FUNDEF,  com  um cinismo sem comparação.  Se retroagirmos a 1999/2000, tem um rombo devido ao magistério, 25% retirados  do magistério, isso não é calote?
  •                       E agora? Há de se perguntar. O que leva os inimigos da educação, a desfigurarem decisões judiciais, negando direitos do magistério. Pretendem produzir jurisprudência para a lata do lixo? Os abutres da APRECE, defendem tão apenas interesses de prefeitos e empresários de sua conveniência. suas assessorias tem um "bordão":  as verbas são indenizatórias, os municípios complementaram os repasses a menor.
  •                        Mentira ... aqui em Itapajé, desde 1999 fizeram foi se apropriar, nos arquivos do fórum da cidade, tem acordo  pago  devido ao FUNDEF.  Aqui no período jun/2001 a ago/2006, conforme o site do tesouro, os 60% repassados somam R$ 14.745,722,99  e as despesas  de pessoal no período, convergem para esse valor, conforme folhas de pagamentos. então podemos concluir que não complementaram nada, os argumentos do assessor econômico da APRECE não se sustentam em Itapajé.
  •                         Outros conluios,  proliferam contra o magistério, dá nojo os comentários da midia chapa branca da Radio atitude, Insistem deliberadamente,  que as verbas do FUNDEF são indenizatórias, na contramão de decisão da Justiça Federal e em total sintonia com que o Pleno do TCM decidiu.
  •                          Quanto a declinação  do Promotor, Dr Rodrigo Manso, muito sábia. O caso é justiça federal, cada um no seu quadrado.
  •                           Hipocrisia, é lobo travestido de cordeiro, fingir que gosta de educação e ficar sangrando as ovelhas. Hipocrisia, é blogueiro tido como referência, tornar-se camaleão. Hipocrisia, é dizer mentiras, sob aplausos de fracos, e sob o manto da ganância e do orgulho e  imaginar que está no olimpo, e tem a ilusão da glória ....    
  •                         
  •                            Reflitam sobre isso ...  e tomem uma atitude, agora.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário