domingo, 10 de setembro de 2017

A Arca Sub Judice - Fábula de Noé (Vs. Adaptada)

     
                             A  ARCA SUB JUDICE -  FÁBULA DE NOÉ (Vs Adaptada)                   



             Um certo dia, o Senhor chamou Noé, que  morava em Itapajé, e disse-lhe: irei realizar um segundo dilúvio, e dentro de seis meses, farei chover interruptamente , durante 40 dias e  40 noites, e em menos de uma semana, toda a Pedra do Frade estará  coberta de água.
             Estou muito aborrecido com os governantes da terra,  e sequer ficará de fora esse "baixinho de bigode",  que administra essa cidadezinha que mais parece "currutela de garimpo". A minha decisão já está tomada, os maus serão destruídos, irei salvar apenas os justos e um casal de cada espécie animal. Vá e constrói uma Arca de  madeira.
             No tempo certo marcado por Deus, os trovões ,  tempestades e relâmpagos, deram o aviso. Os clarões resplandeciam os céus, e iluminavam toda  a  Pedra do Frade.  Noé assustado, chorava no quintal da casa, mas de repente ouve a voz do Senhor  soar furioso entre as nuvens:  "onde está a Arca que mandei construir Noé?"
             Perdoe-me  Senhor, suplicou Noé.  Fiz tudo que estava ao meu alcance, mas encontrei  inúmeras dificuldades para construir essa Arca aqui em Itapajé. As licitações  não terminam nunca, muitas tem que serem feitas  três vezes,  e a burocracia é um Deus nos acuda.
             Primeiro, foi o  atraso  na concessão do "alvará da prefeitura",   demoraram um mês para realizarem a autorização, perdi muito tempo. Quem assinava, nunca estava.
             Comprei a madeira necessária, mas logo que chegou, vieram  o pessoal da Secretaria de Agricultura e os fiscais do IBAMA, que realizaram um auto de infração, dizendo que a  madeira era de Reserva Florestal.  Somente depois de muito trabalho, consegui provar a legalidade da madeira, e  finalmente iniciar a construção da Arca.
              Pus anúncio para contratar o pessoal necessário, carpinteiros, ajudantes,  vigias, cozinheiras. e todo pessoal que se fizesse necessário. Mas muitos não apareceram, as cozinheiras nem  se interessaram, as que  falei, estavam todas trabalhando na prefeitura de" cuidadoras".
              Mesmo com dificuldades, trabalhávamos  muito, mas  logo na segunda semana, a obra foi embargada. Apareceu o engenheiro da Prefeitura e um fiscal do CREA,  e disse que estava faltando a autorização. e somente depois de muito trabalho e burocracia, é que  tive o problema solucionado.
              Os trabalhos estavam em andamento, até já tinha  preparado a quilha da Arca, trabalhava noite e dia, eis que surge uma nova surpresa. Recebi  uma visita  dos fiscais do Ministério do Trabalho e o Sindicato da Construção Civil, pessoal ligado ao PT. Exigiam que eu legalizasse  as horas extras, o trabalho noturno e desse garantia trabalhista por um ano aos companheiros.
              Mesmo contrariado, fiz o acordo, pois o prazo concedido pelo Senhor era de seis meses, não pude fazer nada, mas assinei o que exigiram.
               Correndo contra o tempo, trabalhei feito um louco, noite e dia, mas nada é tão ruim que não possa ficar pior. Fui denunciado pelo  fiscal da Secretaria de Obras, e autuado pelos bombeiros. Argumentaram que os extintores estavam irregulares, como também , não havia saídas de emergência para a bicharada. Foi muita burocracia, até que as exigências  fossem solucionadas.
                Sanados os problemas dessa vistoria, trabalhávamos diuturnamente , a Arca já estava pela metade, tudo calafetado, mas eu ao voltar na  semana seguinte, me deparei com uma imensa  placa e com um aviso da Prefeitura: " OBRA EMBARGADA (11),  ARCA SUB JUDICE" , motivo: instalações dos  equinos fora dos padrões  sanitários. 
                 Fiquei em total desalento Senhor, já não sei o que fazer!!!!
                 Mal Noé terminara o relato em prantos ..... e notou que o Céu clareava ... e a chuva diminuía .... as água começavam a baixar, e surpreso então Noé pergunta : Senhor, não irás mais destruir o Itapajé? Não, respondeu uma voz entre as nuvens -  Pelo o que ouvi de ti Noé, cheguei atrasado,  "o doutor DIMAS E A FAMÍLIA  11 (DIABO) E O PT JUNTOS", já  fizeram isso por mim ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário