segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A maldição do sub judice Vira caso de Polícia ..

A  MALDIÇÃO DO SUB JUDICE ... VIRA CASO DE POLÍCIA...


                                 A bomba explodiu!!!   e foi nesse último final de semana, que o chão tremeu na Secretaria de Educação. O bate-boca foi intenso, entre o  Secretário Municipal de Educação de Itapajé, o professor Carlos Alixandre e  o  funcionário  Germano, um "quase ungido Centurião" por DNA, da cúpula da família 11.  A temperatura ultrapassou o ponto de ebulição, e o tempo fechou. Será por conta da "maldição do sub judice"?
               O caso foi parar na Delegacia,  para registrar o ocorrido. Se o  Secretário não registrou BO e nem TCO. Agiu  errado, sacou e não atirou. Mas se ele foi até a  Delegacia, algo de muito grave deve ter acontecido.  Foi coagido? houve grave ameaça? Essa situação precisa ser  investigada, não podem colocar uma cortina de fumaça, como se não tivesse acontecido nada. 
               Testemunhas  presentes ao fato, foram convocadas a delegacia. Coincidentemente ,   pertencentes ao  grupo político da  "família 11".  Todas amarelaram, uma disse que não ouviu nada, outra que nada escutou, outra só ouvia barulho bem longe, não dava para compreender nada;  outra disse nada percebi, não dava pra ver, nem ouvir. Mas será que a porta  do Secretário é acústica e blindada?
                Parece muito estranho, funcionários que trabalham a menos de quadro metros do gabinete, repentinamente, terem perdido a visão e audição e todos os sentidos.  Terá sido muito a pressão? obra de ET? ou foi por conta do código de omertá siciliano? ou será a  "maldição do SUB JUDICE"? ou será uma epidemia generalizada de perda audição? haja otorrino pra cuidar  de tanto doente  com problema auditivo!!!
               Algo de  muito nebuloso  aconteceu? ou estava por acontecer? a pergunta não quer calar.  Será que houve grave ameaça? o caso precisa ser esclarecido.  O que de fato, levou o Secretário  de Educação de Itapajé a Delegacia de polícia?   Mas ele é um cidadão extremamente pacato, e há muitas névoas no ar.  Estou preocupado se houver delação premiada....  pode faltar tornozeleira  ....
               Administrativamente,  não há mais clima para a sua permanência,  tornou-se um ente indesejável,  o filho virou enteado.  Até conversei  discretamente , com  um membro da família 11, quando ele afirmou: "O CARLINHOS ESTAVA  MUITO REBELDE" !!! com a madame.   Só rebelde não!!! indignado,  ter o desejo de fazer o seu melhor em prol da educação, e não poder. Estava farto de intromissões de  "parentes sem  terem sido momeados" e um sem número de incompetentes.
                Sendo conhecedor do seu temperamento, sempre tive  dúvidas que ele permanecesse, a frente da Secretaria de Educação. Gerenciar a educação, exige qualificação e aceitação  pela comunidade escolar. Até deveriam serem eleitos, os diretores e coordenadores , assim evitaria indicação politica de cargos, por  ter apenas pintado faixa e carregado bandeiras. 
              A Secretaria de Educação , é um terreno de areia movediça, e porque não dizer, pantanoso, ali toda cautela é pouca.  Envolve inúmeros interesses,  licitações de  transporte  e merenda escolar, compras de livros, construções e reformas de escolas, abastecimento de transportes, lotação de apadrinhados, e por último a aprendizagem dos alunos.
                 Estar Secretário, em um setor que envolve muito dinheiro, é como caminhar sob o fio de uma navalha.  E competência, muitas vezes só  não basta, pois quando os interesses econômicos  pressionam demasiadamente, a aprendizagem torna-se questão secundária. 
                Mesmo tardiamente, o parabenizo  por sua REBELDIA.  Mas  deveria ele ser "manso"? ser subserviente?  deveria ignorar os malfeitos?  deveria ser apenas um secretário decorativo? a quem ele deveria obedecer,  quem o momeou, ou um preposto qualquer? Infelizmente, nesse terreno pantanoso da Secretaria de Educação, "crocodilo  que não abana o rabo" se afoga.
                 Melhor assim Carlos  Alexandre, você saiu  pela porta da  frente,  melhor agora do que ter o destino da  Secretária anterior, CÉLIA BERNARDES, que quando ao menos esperava, foi denunciada por  IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,  e ainda hoje está  respondendo pelos malfeitos que assinou.
                 A meu juízo,  você nunca deveria ter  aceito o cargo de  Secretário de Educação, a sua formação e seu temperamento, não permitiriam que você  tomasse atitudes, que fossem 'pouco republicanas, e que viesse de encontro aos seus princípios.
                 Uma pena que  sua saída, ocorre em um momento difícil,  o município amarga as piores colocações nos resultados do SPAECE, e quem fica, muito pouco ou nada  poderá acrescentar a esse momento de desconstrução, 2017 será um ano perdido, e pra piorar, o outro será de eleição
                 Na verdade, poucas são as pessoas que querem o bem da educação. Os dirigentes políticos, desejam "os bens". E lamentavelmente, os nossos educadores vivem em um mundo irreal, e não percebem a política de ilusionismo a que  são submetidos.
                  Sabem o que importa para a esmagadora massa de gestores públicos? as consultorias e assessorias de  conveniência,  as aquisições  de livros em livrarias  que proporcionam um ganho adicional,  um transporte escolar onde haja um amigo. Educação de qualidade pra que?  os filhos dessa gente não estudam em escola pública quem la está, são os filhos dos pobres.
             Agora, resta saber quem substituirá o Secretário "exonerado", que dizer, empurrado  pelas patas do "pé de pano".  Certamente não será um REBELDE, nem um culto, nem um sonhador,  servirá  um  podrinho, ou qualquer "égua pocotó", ou algum forasteiro que reze no terço ou rosário, mas que  não saia uma linha do "catecismo".
              E quanto ao Secretário   REBELDE" exonerado" no meio  da sacristia" , restará a clausura para a reflexão em  algum mosteiro ; e um demorado silêncio obsequioso, para que tudo que fez, ouviu e  falou,  permaneça sob a tumba de um sepulcro ...   olho vivo... cavalo não desce escadas ...    "NENHUM PASSO ATRÁS  REBELDE...!!!!  ou será que " Pé de Pano"  de repente dará coices para a frente, resgatando o secretário?
                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário