sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Independência, do Brasil? O Povo não ouviu o grito!!!

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL?  O POVO NÃO OUVIU O GRITO !!!



           Justiça...!!! essa tem sido uma das palavras, mais ouvidas em todos os recantos do Brasil, face os  últimos acontecimentos. Vivemos um momento , em que a altivez dos brasileiros, parece estar de cócoras.
           O País não pode continuar dividido, sob o olhar complacente da justiça em cidadãos: que estão acima da lei; os que estão fora da lei e os que tem que obedecer a lei.
           Momear parentes em cargos comissionados e funções gratificadas, configura nepotismo. E ponto final. Foi assim   que entendeu  a Dra Valeska Catunda, da segunda promotoria de Itapajé, quando expediu recomendação em 02/08/2017, ao Prefeito  municipal, para que exonerasse  todo aqueles que estivessem enquadrados, em situação de nepotismo, como determina a lei. Libere as flechas e os bambus Promotora!!! o alvo está pronto. Acerte o jóquei e o cavalo do vigário.
            O prazo acabou..!!! e em 12/09/2017, e  terão que serem apresentados, todos os atos de exoneração. Em caso de descumprimento, o gestor estaria sendo passível de punições, nas esferas cívil, administrativa e penal.
            Ah não vou cumprir...!!!  mas até o Joesley, disse  " que nós não vai ser preso". E foi, e o irmão também . Mas a lei não é pra todos? o que pode até parecer legal ($), mas não é  moral. Cargos da administração pública, não pega bem aos olhos da população, serem ocupados em família, há critérios mais  republicanos para  ocupá-los. 
             Então, que venham todos  os bambus e flechas que dispuser o Ministério Público, envenenadas ou não com  "o sapo dendrobates", para por fim não só ao nepotismo, corrupção e toda sorte de mazelas, que são cometidas  pelos administradores públicos, que transformam prefeituras municipais, em "quintal da família".   
             Enquanto o país, afunda em um pântano de  corrupção, com odor de enxofre, malas de dinheiro sobram em apartamentos de deputados,  o que é minimamente  essencial falta em hospitais públicos, em escolas  públicas em farmácias populares. E mesmo face  a tudo isso,  a classe dirigente política, ainda tem coragem de convidar o povo, para participar de desfile de 7 de setembro.
             Que INDEPENDÊNCIA é essa? onde o povo sequer escutou o grito, a não ser meia dúzia de soldados, sem inimigo pra lutar, apenas segurando para Portugal não perder o Brasil?
             Quanto patriotismo inútil, onde o país é sequestrado por desonestos, que só pensam em "arrumar as famílias", pagam mal os seus professores, humilham, negam a carreira, não possuem plano de saúde, judicializam   todo e qualquer direito, como as migalhas desse  "abono" que estar a ser pago, e ainda assim, conseguem  arregimentar, centenas de professores e alunos, para lhes prestarem homenagem cívica em cima de palanque, quando deveriam serem vaiados.Vergonha nesse circo romano, só faltou gladiador pra matar professor.  Estou perplexo  com  tanta alienação.
               Que orgulho podem ter esses educadores,  quando homenageiam esses violadores de direitos,   que  administram o dinheiro público como se fosse seu? quanta desfaçatez, no sorriso desse "bando de hienas", e ainda há  professor que conduza faixa de  "gratidão". Simplesmente ridículo.... é mais o menos como se  o (a) estuprada (o), homenageasse o estuprador....
               Lembremos-nos  dos ensinamentos de Bob Marley ao povo jamaicano, em suas canções, quando ele pedia  para "emanciparem-se  da escravidão mental .... e por quanto tempo o povo deixaria que matassem os seus profetas ..."
         Quanto  lodaçal  fétido !!!  nesse solo pátrio, mas que dele pelo menos  faça brotar .... Moros ... Janots ..Bretas  ....Vallisneys ..Valeskas para que  ponham fim ao flagelo da corrupção  das licitações direcionadas, da apropriação do estado por políticos, que transformam prefeituras e estados que administram, em  latifúndio da família, assim se  perpetuando no poder.
        É preciso por um fim a  tudo isso, pois quando o cinismo da elite dirigente é muito grande, e chega ao ponto de escárnio, ele vira streap-tease.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário