terça-feira, 2 de julho de 2019

A montanha que pariu um rato



                                        A MONTANHA  QUE PARIU UM RATO


            Essa expressão acima do título, diz respeito a todas as coisas que são pomposamente anunciadas, mas suas realizações,  não passam de um fiasco.
            Em nosso país, "lideranças políticas", por laços de família se perpetuam no poder, é como se fossem ungidos para governar, explorar, escravizar, manipular eleitores, sobretudo os analfabetos, onde os bolsões de miséria da periferia são as maiores vítimas, sem esquecer também, os letrados corrompidos.
            Para essa gente,  perpetuar-se no poder, não há limites nem escrúpulos. Unem-se a "lideranças de conveniência", realizam conluios com grupos financeiros, lançam o candidato que represente os interesses do grupo. Quanto ao povo, será convocado para pular em passeatas, feito um débil mental, ao som de "pancadões".
            Chegado o dia da eleição, "basta" confirmar o candidato escolhido!!! não importa se, ungido, coagido, corrompido ...é só apertar, e pronto!!! É desse modo que  são legitimados, centenas de Prefeitos, para administrar  os municípios de nosso país. Sem nenhum compromisso com o povo, sem Planos de Governo, mal intencionados, esses Prefeitos transformam o público em privado, é como se fosse a casa da "mãe Joana",  onde eles acham que podem tudo.
            Enquanto a "caravana passa", o povo se "ferra", e nada acontece na administração do município, as licitações se sucedem, o dinheiro público escoa pelo ralo, de repente os "iluminados" despertam do sepulcro, e se dão conta, que precisam apresentar algo para ludibriar o povo. Afinal, até agora, se nada nos chamou atenção, salvo as viagens ostentação, dos "nepotes" em Transatlânticos.
            É fato,  que até a presente data, a gestão municipal recebeu mais de 62 milhões de dólares, mas a mediocridade, a incompetência administrativa do Prefeito é tamanha que a "montanha só conseguiu parir um rato".
E foi o que de fato, aconteceu recentemente, por ocasião da inauguração de uma "praça", com direito a festas ao som de bandas patrocinadas com o dinheiro público.
           Por ocasião da inauguração, o gestor afirmou que a "praça" era um feito  "extraordinário", uma obra de "vulto". Mas os demagogos presentes, estavam "orgasmados", como dizia um professor da UECE, foi aí que entrou em cena, uma vereadora medíocre presente, sem cérebro  a "bucéfala" afirmou: "... um grande líder ... é aquele que torna o seu povo alegre..." então que venham os palhaços, façamos daqui um circo!!!
           Quanta insanidade em um palanque!!! O hospital público é uma vergonha, não tem nada,  a educação está um caos,  a gestão dá férias de 50 dias,  por falta de transporte escolar. Há carência de mão de obra qualificada, falta parceria com organismos de formação técnica, falta emprego, há o que comemorar?
           Faz sentido reunir  em um palanque, lideranças, deputados, vereadores e transformar uma "inauguraçãozinha" de praça em um "circo romano"? é suficiente pão, vinho e circo para um povo ser feliz? embriagar o povo, irá deixá-lo mais feliz?a  alienação é o ópio do povo, temos que vê isso!!!
          Façamos um "flash back" da amnésia do eleitorado. O prefeito não é mentiroso, quando ele fez as seguintes afirmativas? disse que  implantaria escolas em tem integral, onde ele  as fez? e as parcerias do sistema "S",  para garantir formação técnica, e empregabilidade,  saíram do papel? e as ações contra a poluição? os esgotos que estão  a céu aberto não poluem?"
          E o projeto habitacional "minha casa minha vida"? virou somente a minha vida na caverna? Por onde anda  a fábrica chinesa, que seria instalada, e produziria papel? ainda estão plantando as mudas de eucaliptos? aliás, melhor sem ela. O reservatório existente,  não supriria a demanda de água, sequer adutora temos, foi só um pesadelo do insano...
          Poderia ir mais além, mas são esses desatinos administrativos do Prefeito de Itapajé, que me fez lembrar a "estória" da montanha que pariu um rato.
          Dizem que há muitos anos, uma montanha começou a fazer um "barulhão", fazia tanto barulho, que todos suspeitavam, que algo estava para acontecer. Todos diziam: ai de nós, a montanha vai explodir!!! é um aviso sobre o fim do mundo!!!
          Adivinhando a tragédia, muitos partiram para  longe, outros até se esconderam em cavernas. O povo do vilarejo, mal respirava de tanta expectativa.
          Finalmente um dia a montanha começou a  tremer, rachou ao meio, fez tanto barulho que foi ouvido a centenas de quilômetros.
          E para surpresa de todos, envolto em uma nuvem de poeira, sai correndo em disparada um pequenino rato!!!
           Por muito menos do que  isso, políticos da Ucrânia, foram arremessados dentro de  caçambas de lixo... façamos a limpeza também por aqui, livremo-nos  desses vermes, não só para o bem da saúde pública, como também da população... façamos a montanha explodir, mas que isso ocorra, com todos os ratos do município dentro... de modo que não sobre nem o DNA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário