segunda-feira, 22 de julho de 2019

Promessas de campanha - um prefeito no inferno



                                       PROMESSAS DE CAMPANHA - UM PREFEITO NO INFERNO

                         Uma homenagem do "cordel"   ao pior prefeito  da história de Itapajé em 160 anos.
                    
                        
                         O Prefeito de minha cidade, passou dessa pra melhor...
                         E chegando o infeliz, na porta do firmamento...
                         São Pedro logo disse, um momento, tenha calma cidadão...
                         Faça aqui a sua opção, e assine um requerimento...
                         Pois aqui tem governança, tudo está no seu lugar...
                         E você vai optar, onde deseja passar o dia...
                         Depois com democracia, me dará a sua resposta...
                         Faça a sua proposta, se quer o céu, ou o inferno...
                         Qual a sua preferencia, viver de túnica, ou de terno...
                         Logo o Prefeito Dimas, assinou a papelada...
                         E foi descendo por uma escada, e tomou um elevador...
                         Junto com um assessor, foi o inferno conhecer...
                         Para depois escolher, onde iria viver...
                         Chegando ao inferno, ele viu, um campo todo gramado...
                         Verdinho tudo arrumado, como a areninha que construiu...
                         Surge então, um homem grandalhão, dizendo muito prazer meu irmão!!!
                         Eu sou o "cão"!!! e aqui, você é quem manda!!!
                         Assim, ele foi logo dando ordem, para que a banda tocasse...
                         Deu tratamento a visita, melhor do que primeira classe...
                         Desceu cerveja , wisky, salgado, e dinheiro pro carteado...
                         Trouxeram charutos e do bom, e ele viu que eram cubanos...
                         E ele foi relembrando, a bonança das propinas...
                         Encontrou muitos amigos, corruptos dos tempos de glória...
                         Até relembrou as estórias, que há muito havia esquecido...
                         Já tinha bebido todas,  na companhia das gatinhas...
                         Parecia um marajá, jogando carta e fumando...
                         Mas a hora já estava chegando, e precisava voltar...
                         E sem tempo a perder, entrou em um elevador...
                         Que subindo rapidamente, ele depressa chegou...
                         Cabia a ele decidir, e finalmente propor, aquilo que combinou...
                         Lá no céu o Prefeito, só viu cenários de paz...
                         Corais cantando em harmonia, e anjos tocando lira...
                         São Pedro chegou e disse, escolha, confira e não volte atrás...
                         Era um silêncio danado, sem carteado, wisky e mulheres...
                         Ficou entediado, deprimido e com tristeza... 
                         E sem demora, ele logo disse...
                         Já tomei a minha decisão, não é que aqui, seja pior...
                         Mas quero é morar com o "cão", pois lá me senti melhor...
                         Está bem disse o São Pedro, pode ir pro elevador...
                         Logo o meu assessor, fará o que lhe convém...
                         E o Prefeito disse amém, já foi pensando no sucesso...
                         Quanta recepção teria, lá nos quintos do inferno...
                         Lá também seria eterno, e a tudo teria acesso...
                         Mas logo que desceu, e numa imensa alegria...
                         Sentiu uma grande agonia, e algo estranho acontecer...
                         Foi quando desapareceu, a porta do elevador...
                         E o cenário que ele via, era de imenso terror...
                         Nisso foi passando o cão, deu-lhe uma chibatada...
                         Ficou ali sorrindo, soltando gargalhadas...
                         Sem nenhum constrangimento, ainda lhe meteu o ferrão...
                         E o O Prefeito puto da vida, disse que é isso meu rapaz?
                         Se esqueceu?  não está lembrando de mim ? peguei o bonde errado...
                         Fui enganado pelo assessor, meu lugar é no gramado...
                         Cadê aquela acolhida? não foi você que me ofereceu, wisky, mulher e cerveja?
                         E o diabo a sorrir, disse: dr Dimas seja bem vindo!!! nos quintos do inferno!!!
                         Mas o que estás a me pedir, eu não posso mais cumprir...
                         Quando estivestes aqui, na outra ocasião...
                         Não era outra coisa, senão, e não me leves a mau...
                         Foram "promessas mentirosas, de campanha eleitoral"!!!
                         Tu se ferrou bigodão!!!  eu sou o cão!!! e fui eu quem ganhou  a eleição!!!


    
                     
                         
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário