sexta-feira, 31 de julho de 2020

Brincando de Cabra Cega professora!..


                                BRINCANDO DA CABRA CEGA PROFESSORA? 

             O mundo  parece mesmo , que tudo está virado de ponta cabeça. Tenho visto coisas bizarras, e isso choca! Na internet, quer seja de superfície ou profunda, o navegador escolhe a profundidade, e o rumo que se deseja navegar! O que ele vai achar, depende do que irá procurar!
          Se navego na superfície, vejo algo que é mais do que nauseante, finjo que é normal? para não ser diferente,  devo comportar-me como os  outros, e aceitar as coisas naturalmente! Ultimamente temos visto de tudo, por exemplo o "culto as vontades" somente para satisfazer o ego.
         Como a internet deu voz a imbecis, do nada Anita vira  heroína, por rebolar e ter a bunda grande. Felipe Neto, ganha notoriedade como "influencer" digital, estimulando crianças ao sexo   e apologia ao anti cristo. Xuxa se  lança no mundo literário como escritora, lançando um livro LGBT, só  para baixinhos!
         As pessoas parecerem estar vendo o mundo, apenas pelo buraco da fechadura. Com esses olhar, não perceberão o resto. Isso é diferente do ilusionismo, na mágica, por alguns instantes você vê, depois não verá mais.
         Existem coisas,  que mesmo sendo má, elas são apresentadas de forma atraente. Harry Potter apresentava a bruxaria dessa forma, mas não era por ser agradável, que deixava de ser bruxaria, além de  ter um propósito.
         O "é vento" recente, organizado pela administração municipal, é uma prova viva disso; para entregar  nove ônibus para o transporte escolar municipal, tinha um propósito: justificar a "rapinagem" dos recursos pleiteados pelos professores, e que estão judicializados, a espera de julgamento.
        Ademais, a sub vinculação constante no novo FUNDEB, que estar para ser votada no senado, assegurará o direito de partilha, do pleito ora em litigio. Agora a gestão municipal valer-se da suspensão de uma liminar, para sacar R$ 4000,000,00 é rapinagem deslavada. 
         A celebração da compra de ônibus, efusivamente alardeada, educadores verberando discurso de gratidão, "orgulhando-se de fazer parte" choca! Isso porque, havia beneficiários que estavam presentes, como o secretário da pasta e uma representante do CAPEDI dentre outros(as).
        Quanto ao gestor, afirmar que  "estamos muito satisfeitos com os professores"! Há de se perguntar! quem são os nós prefeito? meia duzia de "influencer" que só enxergam pelo buraco de uma fechadura? só as ingênuas  acreditam, que as "bruxarias" de Harry Potter, não possuem nenhuma maldade, enquanto elas aplaudem o opressor, e não veem a gatunagem!
        Quanta ingenuidade professores! o vilão estava na frente de vocês, o "é vento' era só pano de fundo, uma  brincadeira de "Cabra Cega"! Isso até me fazer lembrar, historinhas infantis demoníacas, do livrinho Máquina de Brincar, onde Deus é chamado de menino, e o diabo de meu amigo.
        A historinha é muito sutil, mas merece profunda reflexão, para não só para os "baixinhos" como também para os "grandinhos"que fizeram papel de trouxa, o opressor  sempre acena com mentiras, diz que é teu amigo, do nada ele te joga no fogo, e você  vira fumaça! querem brincar de Cabra Cega?
        
        Apaga a luz, põe a cortina,
        Para ficar tudo escuro!
        Oh! diabo meu amigo!
        Vem, vem brincar comigo!
        A tua cara malvada
        deixa maria assustada!
        Oh! diabo meu amigo,
        Vem, vem brincar comigo!
        Do teu olhar de repente,
        cai uma lágrima de sangue!
        Oh! diabo meu amigo,
        Vem, vem brincar comigo,
        A tua capa vermelha,
        me empresta para o carnaval!
        E quanto a Deus?
        quem já viu esse cara?
        quem já falou ao ouvido?
        desse pai escondido!
        Deus é só uma ideia!
        Deus é nome de esperança!
        E por ser tão pequenino
        tem medo de descer do céu!
        A terra cá embaixo tão longe,
        o que Deus nos deu eu sei!
        Vamos brincar de Cabra Cega?
        topamos ele respondeu!
        Vou me esconder para sempre!
        não é que o capeta venceu!
       
       "Deus é fiel, e ele não brinca de Cabra Cega!"
         


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário