- As Marmotas da Educação de Itapajé
- Independentemente de qual bicho esteja no poder, .... gato ..... coelho ..... cavalo, ações pouco republicanas tem sido postas em prática por gestores, mas também em conluio com servidores.
- Em tempos pretéritos, conheci professores lotados com 200h e recebendo 300h. Outros mais eficientes, trabalhavam diuturnamente como dizia o " doutor", davam conta de 400h, manhã, tarde, noite e madrugada; divididos entre municipio e estado.
- As gratificações também tiveram seus alpinistas, professores trabalhando dentro da secretaria de educação e patronato, recebendo difícil acesso. Certamente circulavam pelo telhado ou em cima de arame farpado. A gula por dinheiro era tanto, que inventaram até, abono pecuniário, o que não deixa de ser dinheiro, mas fora da lei.
- Outros(as), davam verdadeiros pulos de rã, para obter representações, pulavam de R$ 600,00 ..... depois R$ 900,00 ......R$ 1.163,00 ..... R$ 1600,000 , iam até onde a elasticidade das pernas alcançavam. O tempo de serviço, também teve as suas magias, se em um instante você tem 15 anos, com ajuda de Aladim você terá 26 anos. Faça o pedido ao gênio, e logo será atendido.
- O tempo passou, mas o diabo continuou solto com a caixa de pandora de Itapajé, Em um passado bem recente, pagamentos indevidos com o FUNDEB, referentes aos 60%, foram realizados: professor cedido a rede estadual, outros sem lotação em escola do município, outros cedidos ao conselho tutelar, outros no almoxarifado, outros nos quintos ...do inferno...
- O FUNDEB dos 40%, também não escapou dos predadores, pagou-se indevidamente: assistente administrativo, nutricionista,asg, funcionário do setor de transferências, dentre outros, total indevido R$ 701,060,20.
- O transporte escolar, também foi vítima de uma verdadeira praga, mediram rotas com elástico, e o prejuízo entre 2013/2014 foi de R$ 1.319,817,00.
- Outras pragas vieram, e consumiram R$ 210,125,44 de recursos do FUNDEB, com pagamentos indevidos de gratificações, a coordenadores, diretores, difícil acesso, docência com aluno especial, e interiorização.
- Até parece que convivemos com uma epidemia de bactérias super resistentes, quanto mais se combate esses seres execráveis, menos efeito tem os antibióticos utilizados na luta por seu extermínio.
- O grande desafio não é encontrar o antibiótico eficaz, mas fechar a caixa de pandora, quem o fará?
quinta-feira, 2 de março de 2017
As Marmotas da Educação de Itapajé ...
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