segunda-feira, 6 de março de 2017

Mudanças da Previdência ....O bicho vai te pegar

                                                         Mudanças da Previdência... O bicho vai te pegar ..
      
                  O saco de maldades, previstos na PEC  287/2016, tão logo sejam aprovadas,  seus efeitos não tardarão a chegar em Itapajé. A proposta de mudanças , virá por iniciativa do Prefeito,  e será encaminhada a Câmara, para análise e aprovação dos vereadores,
                   Os professores  e demais servidores , se preparem: se o Céu estava longe, agora aproximaram o purgatório, vejam o que  está por vir:
                    a) Idade mínima, de 65 anos para todos, para aposentadora por tempo de contribuição;
                    b) Alíquota de 11%, deve passar para 14%;
                    c) Se você não se aposentar, até a publicação da emenda (PEC), possuindo 50 anos (homem) e 45 anos (mulher), será premiado com um pedágio de 50% do tempo que estiver faltando. Se estiver faltando 10 anos, irás trabalhar mais 5 anos.
                    d) a pensão vitalícia,  só para mulheres  maiores de 44 anos.
                    e)  O tempo mínimo para aposentadoria, será 25 anos, mas o servidor só levará 76% do salário,  quer levar os 100% terás  que trabalhar 49 anos.
                     Eis,  alguns pontos da reforma da previdência, que segundo a  Doutora Denise Gentil, professora de economia  da  Universidade Estadual do rio de Janeiro (UERJ), essa resposta a crise. atende não somente aos interesses do estado, como também do mercado financeiro. A reforma, envolve, os juros da dívida pública, e o fortalecimento dos fundos de pensão, que se tornaram um verdadeiro nicho, para o mercado de capitais.
                      Para alavancar a proposta, o governo federal, disseminou um verdadeiro terrorismo demográfico, fez análises catastróficas, com o envelhecimento da população para "2060". afirmando que teríamos uma população  idosa de 73,3 milhões,  263%  a mais dos 22 milhões, existentes hoje.
                      E de forma reiterada, veículos de comunicação, tem apresentado as contas da previdência, como sendo negativas, e que somente em 2016,  o defict teria sido de  124,9 bilhões, segundo economistas do governo.
                      Mas os números não batem, para estudiosos da área. A farsa é provocada,  pela distorção do governo e mercado financeiro, ao fragmentarem a previdência da seguridade social. Ora, se a constituição  estabelece, que  saúde,  assistência social,  previdência, fazem parte da seguridade, e tem orçamento próprio: com tributos específicos, tais como: CSLL, COFINS, PIS/PASEP, e vista desta forma, tem saldo positivo. Então há de se perguntar, como o governo a transforma em deficitária?
                      Muito simples,o governo antes de destinar o dinheiro para as áreas específicas,  desvia 20% do valor arrecadado  com as contribuições sociais e impostos.  Trata-se da DRU, mecanismo aprovado pelo congresso, que autoriza ao governo a gastar livremente, parte da arrecadação.
                      Mas o que estava ruim, conseguiu ficar pior, o congresso prorrogou  de 4 para 8 anos, esse mecanismo, e ampliou de 20% para 30% , esse desvio da seguridade,  chegará ao rombo de 120 bilhões em 1 ano. Assim, o defict da previdência, não é uma formulação matemática, mas uma decisão política maquiavélica,
                       Agora entenda, servidor, porque você precisará  trabalhar até morrer, deixar viúvas em completa penúria, ter um salário diminuído por ter que contribuir mais. Agradeça tudo isso, aos deputados que  você e seus familiares ajudaram a eleger.
                        Aliás, no próximo ano, eles estarão de volta, é hora de agradecer, faça isso , delete esses malditos para o quinto dos infernos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário