quinta-feira, 9 de março de 2017

Precatório de Itapajé, e os Santos de Pau Ôco


  •                                          Precatório de Itapajé, e os Santos de Pau Ôco
  •           
  •              A população deve refletir, quando um prefeito afirmar: tenho a  grande maioria dos vereadores da Câmara. E o povo,  o que restará?
  •              Lembrei-me certa vez, quando em conversa informal, com o então vereador Dr Dimas, hoje Prefeito, na ocasião ele dizia: " o Batista, falava assim - deixa de ser besta, e pede pra ti, é muito mais fácil, do que pedir para o povo".
  •               Sobre esse fato, estou desconfiado, sobre o silêncio do meu vereador, como também de outros representantes do povo, que poderiam terem feito uso da tribuna,  na defesa do precatorio para os professores, e não  o fazem. Será  que já me fizeram de besta? E o que dizer da "professora vereadora", que só  defende ela mesma ... e as professoras na Soledade? Por que não cobram uma postura dela. Foi  eleita pra que?
  •                Quais de nossos representantes, já foi a Itapipoca, se inteirar com  o Procurador, sobre o desfecho do processo?  quem já foi ao TCM, tratar pelo menos do desbloqueio dos 40%?                       Está faltando eco na tribuna, para alavancar os "nós" políticos, dos judiciais, cuidará a justiça. Aliás, quantos vereadores, não foram eleitos com votos de parentes de professores (as),  mães, pais, tios, primos, sobrinhos, cunhados, e tantos outros.
  •                  Recentemente, encontrei com o vereador Neutel,  e o interpelei sobre o silêncio do tema na tribuna. E ele me disse: "mas estou do lado dos professores". Retruquei: vereador, estar ao lado, não é estar do lado, boca calada, sem agir, nada significa: use a tribuna, e mostre o seu lado.
  •                  Há uma expectativa imensa, dos itapajeenses, sobre o precatório. Não somente os professores, serão os beneficiários, que poderão utilizar  a sua parte, para reformar uma casa,  ajudar o filho na faculdade,  comprar um carro e tantos outros benefícios em proveito da família. 
  •                  O comércio, também teria  o seu incremento, com a aquisição de bens de consumo, tais como, geladeiras, fogões, computadores e tantos outros. Quanto aos 40% , os benefícios  para os alunos de sede e distritos, seriam enormes. Equipamentos como quadras cobertas, laboratórios com os insumos necessários, fariam grande diferença, onde a maioria da juventude, quase não tem nada.
  •                    A grande pergunta, é que benefícios propiciam R$ 38.000,000,00 depositados no Banco do Brasil, corrigidos tão somente por um indice de inflação? São os professores os beneficiários, seus familiares, o comércio, os pobres da periferia, ou é o mercado financeiro, onde uma instituição bancária dispõe de um volume tão expressivo de recursos imobilizados?
  •                     Então, não façamos que nem barata, aquilo que não se pode comer, se põe gosto ruim. E sobre o meu vereador, será que votei num "santo de pau ôco"? se ele não acordar logo, a minha vingança já está de pé. Aliás professores, no outro ano terá eleição, lembre a sua mãe, pai, irmão, sobrinho, primo, tio avó  ... e destile  no dia da eleição todo o seu veneno no "santo de pau ôco" omisso e dissimulado que você ajudou a eleger.

  •      
  •    

Nenhum comentário:

Postar um comentário